sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Como Instalar a Rom Original Do Galaxy S2 Duos Tv GT-S7273T




Primeiro de tudo vocês devem baixar os seguintes arquivos : 


ROM - Opção 1:  BAIXAR AQUI 

ODIN - Opção 1: BAIXAR AQUI / Opção 2: BAIXAR AQUI

Primeiro Passo: Restaurar o aparelho as configurações originais de fabrica.
(Caso não seja possível pelo modo convencional, tente formatar pelo recovery, da seguinte forma:
Entre na recovery do celular, pressionando simultaneamente as teclas |POWER| + |VOLUME+| + |TECLA HOME|, espere uns 10 segundos. Feito isso, já na recovey, (os botoes de volume selecionam a opção, e a tecla power confirma a ação) selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois em "Yes"
depois vá em "Reboot system now".
Se ainda assim não funcionar, prossiga sem a formatação.)

Segundo Passo: Com o celular ligado, conecte ele ao PC e abra o ODIN, verificando se ele foi detectado (Se aparecer "<ID:0/003> Added!!" no campo "Message" seu celular foi detectado corretamente)
(Caso não seja detectado automaticamente, instale o Samsung Kies no seu computador, download AQUI)

Logo em seguida reinicia-lo em modo de DOWNLOAD pressionando simultaneamente as teclas |POWER| + |TECLA HOME| + |VOLUME - | , ao chegar a página abaixo, pressione a tecla |VOLUME +|.


Irá aparecer uma página como esta abaixo:



Terceiro Passo: No ODIN clique em "PDA" e selecione a ROM que foi baixada (OBS: O arquivo baixado esta em formato RAR, entao devera ser descompactado).




Quarto Passo: Certifique-se de que somente as opções "Auto Rebot e F. Reset Time" estejam marcadas, e clique em START

Deve demorar em média 5 minutos para que termine o processo, ao terminar o dispositivo ira reiniciar sozinho e com a ROM original instalada perfeitamente.( A primeira inicialização irá demorar mais do que o normal, não se desespere, é só ter paciência kkk. )


EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUAISQUER DANOS CAUSADOS NOS DISPOSITIVOS.
A RESPONSABILIDADE É INTEIRAMENTE DO USUÁRIO.



Autor: Denis Monte


68 comentários:

  1. da pra colocar android 5.1 no s2 duos tv

    ResponderExcluir
  2. Olá, fiz todos os passos, estava indo tudo muito bem...só que no final, ao invés de escrever PASS, escreve RESET..o que pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi jessica, pode ser mais especifica

      Excluir
    2. Não se preocupe Jéssica ! Deu tudo certo, cmg ocorre a mesma coisa, sempre escreve RESET! e o celular inicia normalmente !

      Excluir
  3. estao de parabens tutorial simples e direto ao ponto ,otimo mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada foi de muita ajuda deu tudo certo parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Ao clicar em Start, Recebo essa msg no logs:
    All threads completed. (succeed 0 / failed 0)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refiz o tutorial mais claramente, se assim mesmo vc não conseguir, comenta de novo que vou tentar te ajudar.

      Excluir
  6. Fiz tudo direitinho , baixei os arquivos e a sequencia das teclas no celular funcionou tb, mas na hora de apertar "Start" no odin nao aparece nada ! o que eu faço? ahh o modelo do meu celular é o samsung galaxy s2 tv Gt- s7273t

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Refiz o tutorial mais claramente, se assim mesmo vc não conseguir, comenta de novo que vou tentar te ajudar.

      Excluir
  7. vem tres arvivos qual eu coloco no PDA

    ResponderExcluir
  8. deu tudo certo, mais na hora de reiniciar depois do slogan fica tudo preto enao aparece mais nada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei o que pode estar acontecendo ! Tente refazer o processo.

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Parça Meu Samsung Liga E Desliga A Rom Naõ Achei Ta Osso Man No Arquivo Que Vc Falo Pra Baixa eu Extrai Mas Som Vem Um Arquivo Man Naõ Vem PDA.PHONE.CSC Como O Cel Vai estalar O Software So Lorotta ?

    ResponderExcluir
  11. Parça Meu Samsung Liga E Desliga A Rom Naõ Achei Ta Osso Man No Arquivo Que Vc Falo Pra Baixa eu Extrai Mas Som Vem Um Arquivo Man Naõ Vem PDA.PHONE.CSC Como O Cel Vai estalar O Software So Lorotta ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, após a extração só há um arquivo mesmo! É a rom! Você deve seleciona-lo em "PDA" no Odin! Siga os procedimentos do tutorial.

      Excluir
  12. nao consigo baixa o firmware gt-s7273t como eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolha uma opção de download, São 3. Após entrar no link espere 5 segundos e clique em fechar propaganda, e vc será redirecionado a página de download.

      Excluir
  13. Amigão fis tudo certinho e no odin aparece tudo certinho, o celular reinicia certinho mas ele não reseta o aparelho fica tudo lá meus arquivos e meus aplicativos o que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem que reseta-lo antes do processo de instalação, normalmente pelas configurações do aparelho.
      Depois disso, pule aquelas etapas de configuração inicial, como se tivesse sido ligado a primeira vez, ai você prosegue com o processo de instalação. Qualquer duvida é só falar...

      Excluir
  14. fiz tudo quando o meu reinicia depois do procedimento ai fica na tela preta e nao sai mais o que fazer ?/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você provavelmente errou algum passo, refaça o procedimento, qualquer dúvida estou a disposição.

      Excluir
  15. fiz tuddo certinho o meu ainda continua msm tela de logo da samsung

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe a demora Jessyka...
      O celular fica em loop infinito você quer dizer ?(Fica apenas na logo da samsung ?)
      Tente reinicia-lo logo após a instalação, pode ser um erro temporario, ou se não Instale tudo novemente.
      Qualquer dúvida deixe seu número que estarei entrando em contato. ;-)

      Excluir
  16. Olá,
    Como faço para baixar o ROM??? fui nas 3 opções, mas não deu certo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Consegui, está baixando, posso baixar qualquer drive de samsung s2?

      Excluir
    2. A Opção 1 e a opção 3 estão funcionando corretamente, vou corrigir a opção 2.
      Sim ricardo, qualquer drive samsung funciona, porém recomendo o Samsung Kies

      Excluir
  17. o celular fica reiniciando sozinho sem parar oque pode ser?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele está assim após a instalação ?
      Tente dar um wipe data pelo recovery
      Entre no recovery, pressionando as Teclas: HOME, POWER E VOLUME + SIMULTANEMANTE, o cel vai reiniciar, para escolher as opções use as teclas de volume, e para selecionar a tecla power, selecione "wipe data" e depois "yes", após concluir selecione " rebot system now"

      Excluir
  18. Infelizmente meu PC não reconhece meu celular, não conecta de jeito nenhum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Instale o SAMSUNG KIES no seu PC, link abaixo

      http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/

      Espero ter ajudado!

      Excluir
  19. Tem como restaurar se ter que ligar o celular, indo direto para modo downloads? Pois meu celular não esta ligando, consigo coloca-lo apenas em modo Downloads!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim amigo, entre na recovery do celular, pressionando as teclas POWER,VOLUME+ e HOME, espere uns 10 segundos. Feito isso, já na recovey, (os botoes de volume selecionam a opção, e a tecla power confirma a ação) selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois em "Yes"
      depois va em "Rebot system now".
      Espero ter ajudado.

      Excluir
    2. O meu so ficava na tela do logo samsung, em loop eterno. Tentei o hard reset como explicado pelo Denis, mas nao adiantou. Aí liguei no modo download e fiz pelo Odin. Só tem que esperar o programa reconhecer o celular pela porta USB. Deu certo no meu caso

      Excluir
  20. Parabens! Segui o tutorial e funcionou direitinho.
    Só tem que ter paciência em algumas etapas que demora um pouco, por exemplo na hora de adicionar a ROM no Odin, o botao start demora um pouco pra liberar. E quando o celular religa também tem que esperar porque fica um tempo na tela do logo da Samsung.
    Meu aparelho estava com loop eterno nessa tela e ficou otimo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que funcionou, e que eu possa ter ajudado VC !
      Realmente, o Odin leva um tempo para "reagir" por se tratar de uma ROM com um tamanho bem grande, e na primeira vez que o celular é ligado demora mesmo uns 5 minutos, é normal.

      Excluir
  21. Olá Denis, entao não consigo resetar meu cel pq esta em loop infinito, como faço para restaurar as configurações de fabrica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sarah, bom, o recomendável e formatar antes, mas se não for possível, pode prosseguir sem a formatação.
      Antes, tente formatar pelo recovery, da seguinte forma:
      Entre na recovery do celular, pressionando as teclas POWER,VOLUME+ e HOME, espere uns 10 segundos. Feito isso, já na recovey, (os botoes de volume selecionam a opção, e a tecla power confirma a ação) selecione "Wipe Data/Factory Reset" e depois em "Yes"
      depois va em "Rebot system now".
      Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida é só falar.

      Excluir
  22. não consigo de jeito nenhum fazer o procedimento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia, é desse jeito que eu faço, e funciona.
      Me diga o que exatamente vc não está conseguindo...

      Excluir
  23. eu fisso todo proçesso ele ligou, mais não funcionou o touch kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai meu deus Cleidiane kkk Deve ser algum problema no seu celular, não na rom. Tente resetar ele pelo recovery, talvez seja algum erro que dê pra resolver assim.

      Excluir
  24. Oiii,me chama no whats pelo amor de cristo! o meu só fica aparecendo o modelo do celular, ai aparece uma imagem como se fosse daquelas tv atinga quando naum estava pegando canal, ai ele repete, repete e repete... e naum inicia. ja coloquei vários firmwares mais naum resolve. (84) 996939904

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen, seu número es´ta com o visto por último em 2016 kkkk Me passe outro que irei chama-lá para ajudar.

      Excluir
  25. O Odim checa do MD5 com sucesso, mas não sai do "File Analysis..". Já tentei várias vezes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este é um problema do seu computador, ou do SO. Tente em outro computador.

      Excluir
  26. Olá Denis tudo bem! Muito obrigada pelo tutorial deu certinho. Mas agora fica aparecendo uma mensaem informando que o weather widget parou, o gmail parou...pode me ajudar a solucionar, por favor? Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, de nada! Simples, é só resetar(formatar) o aparelho.

      Excluir
  27. Galera estou com uma dúvida eu já tenho os arquivos e programas instalados no PC... Mais o odin e necessário Internet no procedimento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiz o processo mais ainda está só na tela preta.... (21-9728-75927 )

      Excluir
    2. Não é necessário internet.Me diga um numero q possua whatsapp.

      Excluir
    3. Denis esse 21-972875927 tem whatsapp pode chamar lá...Eu tô fazendo um outro download de rom com 4 files para ver mais talvez ainda posso precisar de ajuda...

      Excluir
  28. Boa noite, como vai? tudo deu certo mas não sai da tela Downloading... Do not turn off target!!! / o que faço? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Após a instalação o correto seria o aparelho reiniciar sozinho. Lembre-se de marcar a ação "auto reboot" no odin

      Excluir
    2. Caso não reinicie, aperte e segure o botão power

      Excluir
    3. Obrigado, acho que o problema foi a versão do Odin, a que deu bug foi a v3.12.3 , ao instalar a v3.07, tudo deu certo. Sou leigo, ñ fiquei satisfeito com o resultado, achei que sumiria a logo da operadora, mas ficou como veio da loja, é possível instalar um android sem nada da operadora? desde já agradeço

      Excluir
    4. Me fala seu whatsapp
      Vou te colocar num grupo que a galera vai te ajudar

      Excluir
    5. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  29. quando o meu chega em csc ele trava e nao vai mas

    ResponderExcluir